Buscar
  • Giovanna Masiero Fischer

Reiki, Thetahealing ou...os dois?

Boa noite pessoal! Hoje vou falar um pouco sobre algumas experiências com ambas as técnicas pois é algo que às vezes as pessoas me perguntam. Bem tipo...mas o que é isso? Com aquela carinha de interrogação.


Para mim, tudo começou com um sonho, quando meu pai tinha falecido há uns 2 meses. Eu tinha sonhos intensos com ele nesse momento de transição e algumas vezes nós literalmente conversávamos. Nesse momento eu escrevi algo como: "Você é tão eu que te encontro até do outro lado do mundo. Te encontro a qualquer hora pois você mora dentro de mim." Em uma dessas altas conversas, meu pai me falou algo sobre frequências. Eu nem imaginava qualquer coisa do tipo, o máximo que eu tinha tido de experiência com isso era tomar passe em Centros Espíritas. Ele falou que eu poderia encontrá-lo em uma frequencia de 540 Hz. Aí eu acordei, obviamente o que fiz? Pesquisei no Google rsrsrs. E uma das primeiras coisas que apareceu foi o Thetahealing. Sei claramente que quem me levou ao Thetahealing foi meu pai. Mas na hora olhei aquilo lá e desencanei.


Uns 2 anos depois, uma grande amiga Bia Loureiro, do Medita Healing mudou de vida. Abandonou sua carreira corporativa promissora para se dedicar a um sonho. Levar outras pessoas a materializarem seus sonhos. Pois bem, Bia postou que estava começando a atender e caiu a minha ficha: eu ia lá descobrir o que era essa coisa, que ninguém sabia explicar ou eu não sabia entender. Hoje eu sei que para você ter acesso ao Thetahealing, você precisa estar preparado para isso. Não é algo que você pode dar uma sessão de presente para outra pessoa ou orientar alguém a fazer. A pessoa simplesmente faz quando está pronta para isso. Hoje eu entendo e também entendo que não estava preparada naquela época. O que me disseram é que a frequência 540 Hz é a da Alegria, olha que coisa linda!! Fiz algumas sessões com a Bia e devo dizer que mudou minha vida.


Agora, ao que interessa: como é uma sessão de Thetahealing? Fiz o curso neste final de semana com a mestra Carol Mae Ging e foi sensacional!!! Primeiro você fala algo que te incomoda, que te fez buscar isso. É uma sessão bem interativa que trabalha com quebra de crenças e download de informações. O Theta entende que todos os sonhos podem ser materializados, que antes de ser uma coisa qualquer coisa já foi uma idéia (entendeu ?? rsrs) e que o que nos impede de materializar nossos sonhos são nossas crenças limitantes! Olha que lindo! O que nos impede de atingir nossos objetivos somos nós mesmos e as crenças que criamos ou que herdamos de alguma forma. Também tem base na Física Quântica e mostra que nossa frequência vibracional orienta a vibração de nossas células. O DNA está presente em todas e pode ser reprogramado. É como se fossemos um grande computador e pudéssemos receber esses downloads, nos reprogramando para sermos uma melhor versão de nós mesmos. E já vi isso acontecer com VÁRIAS pessoas!!!!


Como estava falando, a sessão é interativa e o terapeuta vai questionar bastante para chegar na causa raiz da sua crença limitante através de uma técnica de digging (escavação?). Nesse momento, entendemos que mesmo as piores coisas podem nos trazer ganhos e às vezes por isso não queremos nos desfazer delas. Exemplo, uma criança que passou por violência paterna mas tinha o colo da mãe como conforto, pode escolher manter a imagem do pai violento pois ao mesmo tempo traz o amor materno. Como qualquer um sabe, nosso inconsciente tem os caminhos mais bizarros.


Pois bem, quando isso é identificado, o terapeuta apresenta os downloads e assim é o tratamento. De forma bem resumida. Como o Thetahealing trabalha? Na visão recebida por Vianna (criadora da técnica), existem 7 planos de existência. Sendo o primeiro o reino mineral e o 7o o reino do "Criador de Tudo e de Todos" - que forma linda de se comunicar com Deus. Através de meditações e alocação das ondas cerebrais em um estado Theta (relaxamento profundo, como um pouco antes de dormir), o terapeuta se eleva ao 7o plano e recebe orientação divina para canalizar o tratamento. Pode trabalhar com empatia, clarividência, etc. De forma geral, a sessão ocorre com forte interação entre terapeuta e assistido, inclusive verbal.


E o Reiki em tudo isso? Reiki é uma técnica muito antiga, canalizada por Mikao Usui no começo do século, que fazia grandes buscas espirituais para identificar a técnica de Buda. Após 21 dias de jejum e meditações, canalizou a técnica do Reiki e aconteceram alguns milagres. O Reiki também é uma conexão direta com o divino. Em meditação (frequência Alpha, maravilhosa para calma e visualizações), o terapeuta canaliza a luz divina e em silêncio faz o alinhamento do assistido, passando pelo corpo todo de forma harmônica e equilibrada, finalizando com o alinhamento dos chacras. O Reiki é um "shot" energético, muitas pessoas até dormem na sessão, você acorda se sentindo bem e renovado. É uma técnica que precisa ser ativada de tempos em tempos para fazer esse re-equilibrio e realinhamento. Não trabalha na causa raiz do problema que gerou o desconforto energético, mas proporciona alívio (eu diria que) imediato. Pode ajudar na situação de dor física também, pois muitas vezes essas dores podem ser causadas por desequilíbrios energéticos. Não adianta fazer Reiki somente em uma parte especifica do corpo, as vezes a parte que está com dor é uma consequência, e não a origem da dor (uma dor nas costas pode refletir na perna por exemplo). Sendo assim, toda sessão de Reiki deve ser feita de forma completa. Ambas as técnicas podem ser aplicadas a distância e também em objetos.


Para finalizar, acredito MUITO e pratico ambas as técnicas. Acho que cada uma tem seu papel no tratamento espiritual e consequentemente, físico. Já tive resultados muito bons em tratamentos e estou conseguindo trabalhar alguns pontos bem importantes para mim.

Muitos beijos,

Giovanna

13 visualizações

Cadastre-se para receber a nossa newsletter:

CONTATO

E-mail: oi@essentioils.com.br

Instagram: @essentioils_atelier

Essentioils_reduzida_dourado_RGB_red_hea
  • Instagram
  • Facebook

2020 © Essentioils® é marca registrada de Essentioils 
CNPJ: 30.658.895/001-17 | Av. Anna Claudina, 693 - Jaú/SP | Essentioils.com.br. Todos os direitos reservados.
Todas as fotos expostas na Essentioils.com.br são meramente ilustrativas e de nossa propriedade, estando protegidas pela Lei Federal de Direito Autoral. Estão, portando, proibidas todas e quaisquer cópias das fotos aqui exibidas, sem a autorização expressa do autor, proprietário e gestor da Essentioils.com.br.

Desenvolvido por:

exactmarketing-logo.png