Buscar
  • Giovanna Masiero Fischer

O que são frequências?

Queria compartilhar com vocês alguns estudos que consolidei sobre frequências nas terapias holísticas :) Importante entender o conceito sobre frequências, sons e cromoterapia pois eles são a base dos nossos lindos cosméticos!

O SOM: De acordo com Evelyn Mulders, o som nos afeta em muitas formas. Escutar um evento musical ao vivo ou ouvir uma música que gostamos pode nos mover em um nível emocional, aumentando a nossa energia. Outros sons, como sirenes e carros podem ter o efeito contrário. O som é muito interessante pois nós não somente experimentamos o som que é ouvido, mas também alguns sons que não conseguimos escutar. Nossa energia corporal captura sons, como ondas de rádio, micro-ondas e frequências eletromagnéticas.Lauren Elizabeth Keys pesquisou as origens do som em culturas antigas. O som está relacionado às mais antigas formas de cura. Som e canções foram duas modalidades de cura comuns em rituais antigos. “Descobri que os curandeiros chineses usavam som com pedras em seus rituais. Eram pratos de jade que, ao serem tocados, emitiam tons musicais. Esses pratos parecem ser correspondentes à nota Fá. Os tibetanos consideravam as notas Lá, Fá (sharp) e Sol poderosos sons sagrados. Todos nós conhecemos as palavras Aum e Amén. Amén é derivado de Aum e representa todos os sons que a voz humana pode expressar, sendo associada ao princípio de Deus”.

O som é portanto a energia vibracional que move a matéria. As vibrações variam de acordo com um amplo espectro de frequências. Os sons mais baixos podem somente ser sentidos pelo nosso corpo, enquanto alguns sons podem ser escutados por nossos ouvidos e os sons altíssimos não podem ser ouvidos, mas podem ser detectados pelo nosso campo energético.

A FREQUENCIA: De acordo com o Curso de Aromaterapia Frequencial, “a frequência é uma grandeza física ondulatória que indica o número de ocorrências de um evento (ciclos, voltas ou oscilações) em um determinado período de tempo. (...) A frequencia é medida em Hertz (Hz) e constitui uma das características mais importantes da radiação ou emissão de uma onda, por isso as emissoras de rádio se identificam dando a frequência com que transmitem.

”As ondas podem ser mais longas ou mais curtas e isso impacta a frequência. Ou seja, ondas mais longas acontecem em uma vibração mais baixa enquanto ondas mais curtas acontecem em uma vibração mais alta.Abaixo um exemplo de altas e baixas frequências. Gráfico 1:

Ainda de acordo com o Curso de Aromaterapia Frequencial, a frequência de uma onda determina sua cor, por exemplo a luz vermelha tem 400 Bilhões Hz (ou ciclos por segundo), enquanto a luz violeta tem 800 Bilhões Hz – entre essas frequências estão as outras 5 cores do arco-íris. Abaixo um quadro que ilustra de forma clara os amplos espectros da vibração: Gráfico 2:

http://www.if.ufrgs.br/fis02001/aulas/aularad.htm Acho que todas as pessoas já tiveram aquele sentimento que não conseguiram explicar sobre algum lugar ou alguma pessoa. Se imaginarmos que os corpos são compostos de células, essas células possuem átomos e esses átomos possuem elétrons, fazemos parte de um grande campo vibracional. O núcleo e os prótons possuem Quarks, que podem ocupar diversas posições e ficam juntos por uma energia nuclear. Ao redor dele ficam os elétrons, que possuem carga negativa e rodam em torno do núcleo muitas e muitas vezes. Os elétrons se repelem e por isso temos a noção da separação de corpos físicos. Porém essas partículas podem ser rearranjadas. Os Quarks se modificam e podem trazer novas possibilidades de configuração, novas realidades.

A RESSONÂNCIA: Essas frequências são captadas por outros corpos. É um fenômeno físico que conecta padrões de vibração e faz com que um corpo consiga adotar a frequência de outro corpo. O Professor Associado e Diretor de Música Anthony Holland participou de uma pesquisa de destruição de células cancerígenas via frequência musical. Através de uma antena de plasma que emite frequências, procuraram qual seria a frequência ideal para eliminar essas células e após mais de 1 ano de pesquisa, conseguiram atingir bons resultados, destruindo células de câncer de pâncreas entre 100 e 300 Hz. Essas tecnologia ficou conhecida como “Campo Elétrico Pulsado Oscilante” (OPEF) e também teve bons resultados com câncer de ovário, MRSA e Leucemia. Essa pesquisa foi apresentada em 2012 mas não achei registros de continuação ou incentivo da indústria farmacêutica.

ENGARRAFANDO O SOM: E como podemos captar essas frequências? Evelyn Mulders se questionava se seria possível infundir o som na água e desenvolveu uma pesquisa com bowls de cristal. Uma pessoa tocava todas as notas do bowl enquanto meditava e então a água que estava dentro do bowl começou a borbulhar, deixando claro que o som estava sendo absorvido pela água. Todas as moléculas do nosso corpo emitem uma vibração única e também os óleos vegetais e essenciais. Ao longo da história, muitos tipos de curas foram propostos através da vibração:

· Os egípcios potencializavam a água com cristais, gemas e geometria sagrada, sabendo que mantendo uma urna de água dentro da pirâmide manteria seus padrões energéticos;

· Xamãs potencializam a água com intenção e oração;

· Samuel Hahnemann potencializava a água com a assinatura bioquímica das ervas e chamou isso de Homeopatia;

· Dr. Bach infundia a vibração da emoção da mensagem das flores para a alma humana e chamou de essência terapêutica floral.

· Evelyn Mulders potencializa a água através da vibração do som para a vitalidade dos meridianos, chacras, campos áuricos e chama de Essência do Som.

Espero que tenham gostado :)

Beijos,Giovanna

0 visualização

Cadastre-se para receber a nossa newsletter:

CONTATO

E-mail: oi@essentioils.com.br

Instagram: @essentioils_atelier

Essentioils_reduzida_dourado_RGB_red_hea
  • Instagram
  • Facebook

2020 © Essentioils® é marca registrada de Essentioils 
CNPJ: 30.658.895/001-17 | Av. Anna Claudina, 693 - Jaú/SP | Essentioils.com.br. Todos os direitos reservados.
Todas as fotos expostas na Essentioils.com.br são meramente ilustrativas e de nossa propriedade, estando protegidas pela Lei Federal de Direito Autoral. Estão, portando, proibidas todas e quaisquer cópias das fotos aqui exibidas, sem a autorização expressa do autor, proprietário e gestor da Essentioils.com.br.

Desenvolvido por:

exactmarketing-logo.png