Buscar
  • Giovanna Masiero Fischer

Meu primeiro post

Olá pessoal!! Estou super feliz em ver que as coisas estão se concretizando!! Nem acredito que o site está no ar, alguns produtos já estão prontos e os óleos borbulhando na minha cabeça e na minha caixinha 😊


Devo dizer que não sou uma pessoa muito simples. Tenho um racional meio complicado e às vezes as coisas só fazem sentido para mim. Confesso que tenho preguiça de ficar explicando e pouca paciência. Quando comecei a me aventurar pelo mundo dos cosméticos naturais e da aromaterapia frequencial, para mim, tudo já tinha acontecido. Eu não conseguia acreditar que tinha usado por tanto tempo produtos tão caros, sem me preocupar da onde tinham vindo ou que ingredientes estavam sendo usados! Pensava: como pude ficar cega por tanto tempo?


Eu trabalho há quase 20 anos (!) com Marketing e Pesquisa de Mercado, sendo que 12 deles foram focados em comportamento de consumo. Então entendo razoavelmente bem de pessoas, tendências e gatilhos de compra. Portanto, vou me dar o direito de me classificar. Eu sempre gostei de cosméticos. Lembro que com 8 ou 9 anos convenci minha mãe a comprar um shampoo bem caro de camomila pois eu não conseguia me conformar que meu cabelo, que nasceu loirinho quase branco (platinado ? hehe), tinha se tornado um castanho escuro. Oh mundo cruel! Eu sempre fui dramática também. Imaginem a cara da decepção da criança quando o produto não atendeu as expectativas que tinham sido geradas pelo claim. A comunicação estava em uma dessas revistas (internet? Oi? Isso não existia naquela época, esperávamos ansiosamente pela revista chegar no jornaleiro da cidade do interior) e imagino que o marketing fosse muito mais ilusório do que nos dias de hoje. Acho que não precisava de pesquisa nem nada para falar o que bem entendessem. Anyway...voltando...Aliás... voltando de novo...sabiam que o claim que o café da manhã é a refeição mais importante do dia foi feito pelo marketing de uma marca de cereais? Ou isso é uma lenda urbana?

Voltando...comecei a gostar de visitar farmácias e conhecer, experimentar novos produtos. Na maior parte das vezes, me decepcionando. A outra vez foi do shampoo para cabelo mais liso. Que obviamente, não ficou. Continuei feliz e motivada na minha busca pelo produto ideal. Aos 10 anos conheci a Wallgreens, primeiro momento da minha vida em que me vi próxima a um ataque cardíaco. Imaginem, 1992. Os produtos no Brasil eram bem limitados, importados praticamente não existiam. Sorte de novo que meus pais tinham me dado uns dólares da viagem e comprei vários produtinhos. Dessa vez, gostei mais – diversos perfumes e inovações me deixaram encantada. Aos 14 anos já estava mais consciente sobre o que acreditar e também conhecendo mais meu corpo, o que me fazia bem e o que me fazia mal. Minha pele super oleosa, ainda mais na adolescência, já fazia eu passar longe de tudo que contivesse 1% de óleo. Fazia tratamento e limpeza de pele com esteticista, o que me deixava fascinada e querendo aprender mais e mais sobre tônicos, géis, máscaras, aparelhos !!! Ai que mundo maravilhoso!!! Aos 16 anos fui morar na Suiça e aí...ai ai ai....a coisa ficou mais pesada.

Conheci Dior, Clinique, Clarins !!!!! E conheci o Tea Tree. Que produto perfeito. Fazia super bem para minha pele. E que loja perfeita era The Body Shop. Os aromas, os produtos!!!! Fazia ser melhor do que qualquer coisa. Ao voltar para o Brasil, que saudades da Body Shop. De ficar horas passeando na loja. Eu conhecia todos os produtos, todas as vendedoras e comprava muito muito mais do que eu podia. Mas eu usava uns 10 produtos para a pele. Foi ficando cada vez mais pesada, e com alto consumo de chocolate...bombas de espinhas. Comecei então a usar muita maquiagem para tentar cobrir.

Com 18 anos, no ano 2000, comecei a faculdade e me mudei para São Paulo. Com trabalho e faculdade de Economia, não tinha muito tempo para comer ou cuidar de mim e da pele. Passava poucos produtos e conheci as bases oil free, que me acompanharam por um bom tempo. E continuei minha jornada pela vida e pelo mundo dos cosméticos. Com o aumento do meu poder de compra (ufa, trabalho e esforços sendo reconhecidos 😊) e acesso a viagens, conheci grandes marcas, novas tecnologias – muitas delas presentes no Brasil. Passei também por casamento, gravidez, falta de tempo, ganho de peso e muita ansiedade. Sempre consumindo muito, cosméticos, roupas, justificando para mim mesma que tinha esse direito. Eu acho que estava buscando fora o que eu não conseguia encontrar dentro de mim. Estava buscando aceitação, confiança, coragem para ser eu mesma. Isso tinha que vir através de uma bolsa de R$ 20.000, muitos sapatos, maquiagens e cremes super caros.

Até que um dia, a vida me pegou. Passei por um momento de choque, seguido por stress pós traumático, basicamente meu mundo caiu. Meu castelo de ilusões desabou. Eu sempre fui bem positiva e achava que a vida era um retorno do que a gente fazia. Se eu fizesse prioritariamente o bem, como a vida poderia me trair? No trabalho, cenourinhas. A cada tarefa, um desafio e em cada desafio, uma promoção. Fui de Analista a Diretora em 7 anos. Aos 32, era casada, com 1 filho perfeito e tudo dando certo na minha cabeça. E foi então que, em 2015, com 33 anos, aconteceu o fato que mudou a minha vida. Estava grávida e meu bebê teve hidroencefalia grave, não tinha cérebro. Perdi com 14 semanas. E perdi meu pai 1 mês depois. Meu pai era minha vida. Não vou estender esse ponto aqui, mas foi pesado, muito pesado. E foi então que minha jornada começou. Minha nova jornada.

Pelo mundo dos cosméticos, ainda continuava comprando horrores, indo para Miami e voltando com uma mala cheia, precisaria de 10 pessoas para usar tudo que eu comprava. Já usei todas as marcas, muitos produtos. E continuava insatisfeita. Alguns produtos eram ok, mas a maior parte ainda fazia mal para a minha pele oleosa, cremes pesados para o corpo que me faziam ter preguiça de passar, porque não secavam nunca. Experimentei hidratante no sabonete liquido, não funcionou. E óleo deixava tudo muito oleoso e com muita “meleca”.

Em paralelo comecei a meditar (Mindfullness) para tentar me reequilibrar e controlar a ansiedade, com bastante sucesso no trabalho e levando a vida do dia a dia, cuidando da casa, marido e filho. Em 2017, tive uma questão complicada que explico melhor em outro post, pois o aborto gerou uma infecção e passei por maus bocados. Não poderia mais ter filhos, pelo menos não naturalmente, pois minhas trompas tinham perdido a funcionalidade. Era bem frustrante, fiz in-vitro 2x e nada, um processo bem complicado. E foi então que fui apresentada para os meus queridos Registros Akáshicos. Um dia, do nada, vi um post no Instagram de uma pessoa bem conceituada que estaria no Brasil e mandei mensagem pra ela. Não contei pra ninguém pois todo mundo ia achar que eu estava ficando maluca. Lembro que ela atendia em seu apartamento na Vila Mariana e eu realmente achei que ia ser assassinada, no mínimo. E ninguém saberia onde eu estava. Como iriam me achar? No trabalho também não tinha falado nada, então eu provavelmente seria dada como desaparecida. Já falei, sou exagerada. Foi então que eu, com coragem, entrei para conversar com a Gigi. Minha xará, mesma idade, também trabalhava como diretora de Mkt em seu passado. Minha soul sister holística. Foi um dia profundo, fizemos uma sessão de constelação, conversamos sobre a vida e esse dia descobri que eu teria que encontrar a felicidade dentro de mim. Eu estava com umas energias bem negativas, sentimento de culpa e ela me ajudou muito. Aceitei que não teria outro filho e fiquei triste por Deus não ter me apoiado nessa. Mas confiei e disse que provavelmente deveria ser esse o caminho. Chorei muito e aceitei, do fundo do meu coração. 2 meses depois, eu estava grávida de 7 semanas, e foi de forma natural. Tinha ignorado os sintomas iniciais porque já estava achando que eu era uma cachorra com gravidez psicológica e eu REALMENTE não precisava disso naquele momento rsrs.

E foi então que ela chegou: minha filha Victoria. Desde a gravidez, eu já não era mais a mesma. Mais tranquila, equilibrada, ponderada. Ela traz com ela uma luz. Comecei a querer entender cada vez mais sobre terapias holísticas, entender a ciência por traz disso, os testes, experimentos e ler muito sobre o assunto. Conheci pessoas fantásticas. Eu sempre achei que o ser humano é ignorante. No sentido literal, de ter poucas explicações para as coisas mesmo. E que as religiões não explicavam muita coisa também. Não era católica e o espiritismo também não me convencia. Essa história de éter era muito subjetiva – como essas comunicações aconteciam???

E estou aqui, meus queridos, nesse momento. Momento em que estudei, li muito e também tenho muito a aprender. Queria compartilhar com vocês minhas pesquisas, para que possa ajudar vocês a entenderem um pouco mais do que está sendo feito e quem sabe ajudar na jornada de cada um. Um lugar para compartilhar conhecimento, idéias e ter a mente aberta, pensando que já questionaram ao fato da terra ser redonda e no passado com certeza alguém seria queimado se falasse sobre as comunicações que já existem nos dias de hoje. Assumir que somos ignorantes em relação ao universo. E que, minimamente, temos muito a aprender. Me acompanhe nessa jornada de conhecimento, cura, tratamentos e, claro, cosméticos 😊 Pois bem, no meio do caminho, descobri que posso criar produtos fantásticos, energizados, específicos para cada um, naturais e maravilhosos. E quero compartilhar isso com vocês também! Muitos beijos, Giovanna

2 visualizações

Cadastre-se para receber a nossa newsletter:

CONTATO

E-mail: oi@essentioils.com.br

Instagram: @essentioils_atelier

Essentioils_reduzida_dourado_RGB_red_hea
  • Instagram
  • Facebook

2020 © Essentioils® é marca registrada de Essentioils 
CNPJ: 30.658.895/001-17 | Av. Anna Claudina, 693 - Jaú/SP | Essentioils.com.br. Todos os direitos reservados.
Todas as fotos expostas na Essentioils.com.br são meramente ilustrativas e de nossa propriedade, estando protegidas pela Lei Federal de Direito Autoral. Estão, portando, proibidas todas e quaisquer cópias das fotos aqui exibidas, sem a autorização expressa do autor, proprietário e gestor da Essentioils.com.br.

Desenvolvido por:

exactmarketing-logo.png